Uso de Anticoagulantes na Prevenção do AVC – Anticoagulantes AVC: O Papel da Anticoagulação no Tratamento da Isquemia Cerebral mudou. Por muitos anos, eles foram usados rotineiramente no AVC Isquêmico Agudo. No entanto, atualmente estão ajudando no Tratamento Agudo e na Prevenção de AVC. Além disso, vários Novos Anticoagulantes Orais estão sendo testados para o Tratamento na Profilaxia do AVC Tromboembólico Isquêmico.

Papel dos Anticoagulantes na Prevenção do AVC

Anticoagulação é a inibição terapêutica controlada da coagulação sanguínea por meio de drogas apropriadas para isto, as chamadas anticoagulantes. Os anticoagulantes são uma classe de medicamentos comumente usados ​​para impedir que o sangue forme coágulos perigosos que podem resultar em AVC.

Os anticoagulantes costumam ser o primeiro medicamento prescrito pelos médicos após um AVC, especialmente para prevenir a repetição do evento. Ao reduzir a capacidade do sangue de coagular – e, assim, reduzir a probabilidade de embolia coronária ou vascular – os anticoagulantes são frequentemente usados ​​em pacientes que já apresentam alto risco de AVC.

Por muitos anos, a anticoagulação foi usada rotineiramente e exclusivamente para tratar o AVC isquêmico agudo. Atualmente, novas possibilidades estão sendo consideradas.

Risco Crescente de AVC

Afib é o principal fator que contribui para o AVC isquêmico, o tipo mais comum de AVC, que ocorre quando uma artéria do cérebro é bloqueada.

Em afib, os sinais elétricos que regulam os batimentos cardíacos tornam-se irregulares. Em vez de bater regularmente, as câmaras superiores do coração tremem e o sangue não flui bem. Coágulos sanguíneos podem se formar, migrar para o cérebro e causar derrames. De fato, afib pode aumentar o risco de derrame cinco vezes.

Afib é bastante comum entre adultos mais velhos. Afeta cerca de 9% das pessoas com 65 anos ou mais, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Um histórico familiar da doença também aumenta o risco de uma pessoa.

A varfarina (Coumadin, Jantoven) faz parte de uma classe de medicamentos chamados anticoagulantes. Esses medicamentos costumam ser chamados de anticoagulantes, mas não “diluem” seu sangue; em vez disso, reduzem a chance de coagulação do sangue ou impedem o crescimento de coágulos existentes.

Em particular, a varfarina diminui a produção de vitamina K, o que ajuda a coagular o sangue.

Anticoagulantes na Prevenção do AVC – Os Tipos Mais Usados

• Heparina
    • A Heparina pode ser administrada por via intravenosa ou subcutânea, mas não por via oral.
    • Às vezes, a heparina é usada para reduzir danos ou riscos de AVC em pacientes hospitalizados, a fim de reduzir o risco de formação de coágulos sanguíneos nas veias das pernas.
  • Varfarina
    • A varfarina é um medicamento anticoagulante, tomado por via oral. O uso diário de varfarina pode reduzir o risco de AVC isquêmico em certos pacientes.
    • O uso de varfarina requer monitoramento cuidadoso, como consultas frequentes que incluem exames de sangue regulares.

O Uso de Anticoagulantes na Prevenção do AVC

• Anticoagulação para AVC Isquêmico Agudo
    • Os tratamentos utilizados atualmente não possuem o uso regular de anticoagulação para acidente vascular cerebral isquêmico agudo em seus procedimentos. No entanto, a terapia medicamentosa à base de anticoagulantes continua sendo recomendada para algumas situações clínicas específicas.

Prevenção de Acidente Vascular Cerebral na Fibrilação Atrial

Os anticoagulantes orais fazem parte da terapia medicamentosa utilizada para a prevenção primária e secundária do AVC em pacientes com fibrilação atrial e qualquer um dos fatores de risco adicionais conhecidos. Compreenda a Relação entre Fibrilação Atrial e AVC.

Pacientes assintomáticos (sem sintomas) com menos de 65 anos de idade com fibrilação atrial e nenhum dos outros fatores de risco apresentam baixo risco e devem ser tratados com aspirina ou não devem receber tratamento preventivo.

Cuidados a Serem Tomados Quando Fazer Uso de Anticoagulantes

O processo de tomar medicamentos anticoagulantes orais requer um acompanhamento rigoroso de tudo que você come, especialmente tomar cuidados com alimentos ricos em vitamina K como os vegetais de folhas verdes, até o que e quanto você se exercita.

Além disso, os medicamentos anticoagulantes são diluentes sanguíneos consideravelmente fortes, resultando em risco de sangramento mais sérios com qualquer corte, até os mais básicos, sejam eles cortes, arranhões e quedas comuns.

Por isso, tenha cuidado ao caminhar e com atividades que colocam você em risco de cair ou se machucar. Tenha cuidado ao fazer a barba, porque um corte comum pode levar mais tempo para parar o sangramento. Observe sangue na urina, nas fezes ou nas gengivas ao comer e escovar os dentes; sangramento do nariz; ou machucando facilmente. Caso note sangramento anormal ou excessivo, informe seu médico e converse com ele antes de trocar ou tomar novos medicamentos.

Fatores de Risco Para Sangramento

Os fatores de risco para sangramento em pacientes anticoagulados incluem:

• Doença Hepática ou
    • Doença Renal;
  • Abuso de Álcool;
  • Estar com mais de 75 anos;
  • Novos Sangramentos;
  • Contagens de Plaquetas Reduzidas ou
    • Disfunção;
  • Hipertensão não controlada;
  • Anemia;
  • Fatores Genéticos;
  • Entre diversos outros possíveis.

Lembre-se sempre de consultar-se com seu médico de confiança caso desconfie de uma necessidade de iniciar uma terapia preventiva contra o desenvolvimentos de AVC, além disso, em vista de qualquer sintoma, fale com seu médico.

Mais Informações na Internet